quinta-feira, dezembro 07, 2006

Muitas muitas coisas...

De td um pouco tem acontecido. O jeito foi fazer uma reflexão e analise dos ultimos tempos.
Andei sofrendo nestes ultimos dias umas crises de dor de cabeça muito forte. Um analgésico ia dando conta, porém, uma noite dessas não deu jeito e fui obrigada a passar pelo sermão de um médico e o compromisso de alguns exames, coisas da vida...
Na verdade minha analise é muito mais pratica e real, estava com indigestão de pensamentos. Sabe qd a boca é maior q o estomago? O q acontece? A gente passa mal.
Pois analisei meus ultimos tempos, eu que até março do ano passado, vivia a realidade de duas escolas pequenas, claro q com muito trabalho mas a experiência de 12 anos de trabalho em escola como professora, diretora e pedagoga me ajudavam bastante.Na verdade, dominava aquele espaço, e já não havia muitos desafios. Aí o q fui fazer? Buscar novos desafios...
A entrada na crte foi maravilhosa novos desafios, muita coisa p aprender. Nossa, de uma vez só, um mundo se abriu a minha frente e palavras que não faziam parte de meu vocabulário de repente estavam ali: software, hardware, bit, memoria ram, disco drive, sites, placa mãe, processadores,modem, dsl, navegadores, portais, plataformas, linux open-office, blogs, wikis, webquest, foruns, GTs, chats...etc
Este ano,oficians do Com Ciência trabalhando com os professores o Wiki, solicitação das escolas qt a implantaçaõ do PRD, estudos sobre o linux, assessoria aos projetos do Com Ciência, atribuições do assessor e solicitações do núcleo. Exploração de sites e softwares. Analise pedagógica de sites, e repasse para os professores.
Aprendizagem do PA, particiapação nos foruns...
Existe tb a pressão do núcleo, que com toda razão quer medir resultados, quer saber das metas, quer projetos de capacitação, e claro resultados...
Tem também agora nesse finalzinho de ano a negociação
com escolas sobre o PA. Eu tive que comunicar a minha professora parceira desde o inicio da especialização que terei q realizar o PA em outra cidade pois é condição primordial do trabalho o laboratório de informatica. Na minha cidade houve problemas com o engenheiro, ele desistiu do trabalho e precisou ser aberta nova licitação todo o preocesso está atrasado.
Na escola que vou desenvolver o trabalho o laboratório está pronto. Os prof querem capacitação, pois não tem conhecimentos de informatica. Vou fazer parceria com a assessora resposavel do municipio para a capacitação e assim já trabalho as questões do PA.
Em minhas visitas na escola conquistei a parceria da direção e pedagoga que vão ceder o espaço em uma reunião com todos os professores para apresentar a proposta do Projeto de Aprendizagem e as ferramentas que penso em utilizar. A pedagoga gostou muito e terei uma hora e meia na reunião p expor o projeto e apresentar essas ferramentas. A principio já tenho uma parceira a prof de português mas penso q nessa reunião conquistarei mais parceiros.
Agora é terminar os materiais p apresentação do PA, elaborar os dois projetos que estou responsavel para apresentar semana q vem no nucleo.
É ainda tem coisa p fazer...

2 Comments:

Blogger Suely said...

Oi Gisele... entre um stress e outro, conseguiste um bom caminho. Capriche na reunião... e conte-nos o que conseguiste. Não esqueça de fazer a escolha de uma turma apenas e conseguir bons parceiros... Bjs. Suely

7:43 AM  
Blogger gisele said...

oi, suely!
Bgda apoio, sim podes deixar logo q tenha o resultado eu relato por aqui...
bjs

10:37 AM  

Postar um comentário

<< Home