quarta-feira, setembro 06, 2006

Trabalho e ações pedagógicas

Tenho feito plantões e visitas às escolas e assessorado quanto aos trabalhos do Com Ciência. O período que tenho permanecido na escola em que efetivamente tenho a base de trabalho atendo a varias solicitações: desde pesquisas para professor, orientações sobre uso das ferramentas como impressora matricial uso do computador dos professores e até auxilio p o uso do mimeógrafo ( alguns professores não sabem utilizar), também escolas tem ligado pedindo orientações sobre educação fiscal, do qual precisei me orientar com a responsavel do núcleo para poder auxilia-los. Participo do GT de educação Especial que investiga Superdotação, o qual estamos fazendo pesquisas e acompanho um aluno com suspeita de altas habilidades em produção artistica.Também auxilio direção e equipe pedagógica com textos e videos para subsidiar reuniões e grupos de estudos.
Também tenho alimentado a pagina da wiki q criei para qua nossa equipe da crte possa postar o trabalho da implantação do PRD. Fora isso estou lendo e fazendo as alterações no material q as escolas produziram sobre o site. Também tenho trabalhado na oficina do wiki, preciso rever muitas coisas antes do Com Ciência em Guarapuava onde apresentarei a oficina. Estou lendo sobre Inteligências Múltiplas e também as Diretrizes, tenho pesquisado sites sobre tecnologia e educação.
Estou assessorando os trabalhos do Com Ciência e pesquisado junto com os professores o material para subsidiar suas pesquisas. Qt a especialização estou lendo as postagens dos foruns e fazendo postagens qd me sinto segura do tema.
Instalei o cmaps no computador de minha casa pois no trabalho fica lento demais... vou poder explorá-lo melhor no final de semana.
Estou fazendo este relato para justificar minha ausência ou pouca participação nos trabalhos da especialização.